HOME FEEDBACK

Defesa Civil de Gaza anuncia 50 mortes em bombardeios israelenses

Bombardeios israelenses resultam em tragédia na Faixa de Gaza, com 50 mortos em um curto espaço de tempo. A ofensiva, que recomeçou após uma trégua, foca na libertação de reféns sequestrados pelo Hamas.

Defesa Civil da Faixa de Gaza informou que 50 pessoas morreram em bombardeios israelenses no norte do território, nas últimas horas.

O diretor do organismo de resgate, Mohammed Al Mughayir, afirmou que o número de mortos aumentou entre meia-noite e a madrugada. Um médico do Hospital Indonésio de Beit Lahia relatou a chegada de 30 corpos e diversos feridos, majoritariamente mulheres e crianças.

O diretor interino do Hospital Al Awda de Jabalya, Mohamed Saleh, confirmou a recepção de cinco cadáveres e mais de 75 feridos após os bombardeios.

Moradores, como Yusef al Sultan, descreveram a situação caótica com bombardeios e artilharia, ressaltando que civis estão fugindo em pânico.

A ofensiva israelense foi retomada em 18 de março, após o rompimento de uma trégua de dois meses. A ação busca a libertação de reféns sequestrados pelo Hamas, group que capturou 251 reféns em 7 de outubro de 2023. Destes, 57 ainda estão em cativeiro, sendo 34 já declarados mortos pelo Exército.

*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório

Leia mais em jovem-pan