HOME FEEDBACK

Defesa de Anderson Torres diz que aceitação da denúncia era esperada e quer acareação com ex-comandantes das Forças

Advogado defende inocência de Anderson Torres e destaca a importância de provas concretas para a condenação. Ele critica atos golpistas de 8 de janeiro e afirma que a punição é necessária para aqueles que participaram das invasões.

Advogado de Anderson Torres, Eumar Novacki, comentou sobre a denúncia recebida pelo STF.

A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro, Torres e outros seis réus por tentativa de golpe de Estado.

Novacki disse que o Ministério Público agora deve comprovar as acusações. "O papel mais difícil será trazer provas concretas para uma condenação", afirmou.

Ele mencionou lacunas nas provas, como a suposta reunião com a cúpula das Forças Armadas para discutir uma "minuta do golpe". Novacki planeja pedir uma acareação com os comandantes que afirmaram sua presença na reunião do Palácio da Alvorada.

O advogado considerou os atos de 8 de janeiro de 2023 "vergonhosos" e uma "mancha na história recente do Brasil". Ele defendeu uma "punição pedagógica" pelos atos de invasão das sedes dos Três Poderes.

Novacki destacou que Anderson Torres "jamais esteve envolvido numa trama golpista", apesar de ter sido secretário de Segurança Pública do Distrito Federal durante os atentados, e estava de férias nos EUA na ocasião. Após retornar, foi preso e a Polícia Federal encontrou a minuta golpista em sua residência.

Leia mais em valoreconomico