HOME FEEDBACK

Defesa de Bolsonaro tem até as 20h34 para explicar a Moraes plano de asilo na Argentina

A defesa de Jair Bolsonaro deve esclarecer plano de pedido de asilo na Argentina em prazo estipulado pelo STF. Investigadores acreditam que documento encontrado sugere preparação para fuga após acúmulo de acusações contra o ex-presidente.

Prazo para defesa de Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro tem até as 20h34 desta sexta-feira, 22, para explicar o plano de asilamento político na Argentina, descoberto pela Polícia Federal.

O pedido de esclarecimentos foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o indiciamento de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro por crimes de coação no curso do processo e abolição do Estado Democrático de Direito.

A defesa alega que o ex-presidente nunca cogitou deixar o País. O advogado Fábio Wajngarten afirmou que “nunca ouvi falar de fuga” e enfatizou que as comunicações eram informais e sem avaliação.

Após os esclarecimentos, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá 48 horas para se manifestar, até as 20h34 do domingo, 24, quando Moraes decidirá sobre a prisão domiciliar ou prisão preventiva de Bolsonaro.

Investigadores apontam que um documento de 33 páginas sugere que Bolsonaro planejou a fuga. A minuta do pedido de asilo foi produzida em fevereiro de 2024, após a operação da Polícia Federal sobre o suposto golpe. O arquivo estava associado à esposa do senador Flávio Bolsonaro e continha um erro no nome do presidente da Argentina, Javier Milei.

Leia mais em estadao