HOME FEEDBACK

Defesa de Bolsonaro tem até as 20h34 para explicar a Moraes plano de asilo na Argentina

Defesa de Bolsonaro tem prazo para esclarecer plano de asilo na Argentina após indiciamento. Ministro do STF decidirá sobre prisãodomiciliar do ex-presidente com base nas informações apresentadas.

Defesa de Jair Bolsonaro tem prazo para explicações sobre asilo na Argentina.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar, até as 20h34 desta sexta-feira (22), esclarecimentos ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre um plano de pedir asilo político na Argentina.

Esse pedido foi descoberto por diligências da Polícia Federal, após o indiciamento de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelos crimes de coação no curso do processo e abolição do Estado Democrático de Direito.

A defesa alega que Bolsonaro “nunca cogitou deixar o país”, segundo o advogado Fábio Wajngarten. Ele destacou que tanto o celular de Bolsonaro quanto de seu ajudante não indicam planos de fuga.

Após ouvir a defesa, Moraes decidirá sobre a manutenção da prisão domiciliar de Bolsonaro, com a Procuradoria-Geral da República (PGR) já envolvida no caso.

Documentos indicam que um pedido de asilo foi elaborado em fevereiro de 2024, logo após a operação da Polícia Federal. O arquivo digital, de 33 páginas, tinha ligações com Fernanda Bolsonaro e apresentava um erro no nome do presidente argentino, Javier Milei.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan