HOME FEEDBACK

Defesa de Kassab pede a Moraes para arquivar ação de propina da J&F

Defesa de Kassab solicita arquivamento de inquérito no STF após absolvição na Justiça Eleitoral. O pedido acontece em meio a polêmicas em torno de sua proposta de anistia para os golpistas do 8 de Janeiro.

Defesa de Gilberto Kassab, secretário de Governo de SP e presidente do PSD, pediu ao ministro Alexandre de Moraes a absolvição no inquérito sobre propinas da JBS.

O caso foi encerrado na Justiça Eleitoral, mas Moraes reabriu a investigação. A defesa aguardava o envio do inquérito ao STF para formalizar o pedido de arquivamento.

Kassab está promovendo um projeto de anistia para golpistas de 8 de Janeiro de 2023, afetando Jair Bolsonaro (PL), o que incomoda o ministro.

Moraes baseou sua decisão no julgamento que, em 11 de outubro, ampliou o foro privilegiado, permitindo investigação de autoridades mesmo após deixarem os cargos.

O advogado Thiago Fernandes Boverio argumenta que o inquérito não subsiste após o trancamento determinado pela Justiça Eleitoral em 29 de novembro de 2023.

A investigação foi enviada à Justiça Eleitoral em 2019, após Kassab deixar o Ministério da Ciência. O desfecho foi favorável a ele, com trancamento por falta de provas de corrupção.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP não encontrou indícios de pagamentos indevidos a Kassab, mantendo a decisão em instâncias superiores.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan