HOME FEEDBACK

Defesa de Zambelli pede acareação remota com hacker

Defesa pede que acareação com hacker seja realizada por videoconferência enquanto Zambelli permanece foragida na Itália. A deputada enfrenta uma condenação de 10 anos de prisão e processo de cassação de mandato.

A defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) solicitou que a acareação com o hacker Waltter Degatti Netto ocorra por videoconferência, caso aprovada pela CCJ da Câmara.

A deputada está foragida na Itália desde junho e, se retornar ao Brasil, será presa. Em 14 de maio, o STF a condenou a 10 anos de prisão por tentativa de invasão ao sistema do CNJ para emitir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na quarta-feira, o advogado Fábio Pagnozzi apresentou a defesa da deputada à CCJ, destacando que Zambelli não teve a oportunidade de se defender durante o julgamento.

A acareação é um instrumento do processo penal que visa confrontar versões contraditórias sobre os mesmos fatos para esclarecer divergências. No Congresso, pode ser pedida por advogados ou membros da comissão.

Leia mais em poder360