HOME FEEDBACK

Defesas são qualificadas e todas as partes serão defendidas, diz Cármen Lúcia

Ministra destaca a qualidade das defesas em julgamento sobre tentativa de golpe. O STF analisa denúncia contra Bolsonaro e aliados para decidir se se tornam réus no processo.

Ministra Cármen Lúcia, do STF, comentou sobre a denúncia da PGR referente a uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Ela destacou que, se a denúncia seguir para a ação penal, todas as partes “serão bem defendidas”.

Diante da 1ª Turma do Supremo, Cármen elogiou a qualidade das sustentações orais das defesas, afirmando que os advogados dos acusados são “altamente qualificados”.

O julgamento ocorre de 25 a 26 de março, analisando a denúncia contra Bolsonaro e 7 aliados. A decisão dos ministros determinará se os acusados se tornam réus.

O núcleo central da organização criminosa, segundo as investigações, é o foco do julgamento. Na sessão, o presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin, abriu os trabalhos e Alexandre de Moraes relatou a favor da acusação.

Foi marcada uma série de três sessões extraordinárias para a deliberação das denúncias. A próxima sessão está agendada para o dia 26 de março.

Se a denúncia for aceita, será iniciada a ação penal, com o Supremo ouvindo testemunhas indicadas pelas defesas e conduzindo sua própria investigação. Essa fase se repetirá para cada grupo de denunciados.

Acompanhe a cobertura completa do julgamento no Poder360.

Leia mais em poder360