Democrata discursa há seis horas e atrasa votação de lei fiscal de Trump
Hakeem Jeffries usa discurso extenso para protestar contra projeto de lei de cortes de gastos apoiado por Trump. Líder democrata alerta sobre os impactos negativos para a população e critica a estratégia republicana em relação à imigração.
Hakeem Jeffries, líder democrata na Câmara dos Deputados dos EUA, discursou por seis horas nessa quinta-feira (3) para atrasar a votação de um projeto de lei de corte de gastos e impostos apoiado pelo presidente Donald Trump.
O discurso começou às 4h53 da manhã, marcando o terceiro mais longo da história da Câmara. O recorde pertence a Kevin McCarthy, que discursou por mais de 8 horas e meia.
O discurso mais longo da história do Congresso foi feito por Cory Booker, que falou por mais de 25 horas em abril deste ano.
Durante sua fala, Jeffries citou relatos de americanos afetados pela chamado “lei grande e linda” proposta por Trump, que visa apoiar suas promessas de campanha. Ele destacou os impactos negativos nos serviços de saúde e como isso pode influenciar as eleições legislativas do próximo ano.
Além disso, Jeffries condenou os republicanos, acusando-os de um “ataque total” contra famílias imigrantes, incluindo cidadãos americanos. Ele mencionou que o projeto destina cerca de US$ 175 bilhões para aumentar a fiscalização da imigração e segurança nas fronteiras.