HOME FEEDBACK

Depoimento de Bolsonaro foi visto por 83 mil ao mesmo tempo no YouTube do STF e da TV Justiça

Audiência do depoimento de Bolsonaro bate recorde de visualizações no YouTube. Ex-presidente admite discutir estado de sítio, mas nega tentativa de ruptura institucional.

Depoimento de Jair Bolsonaro atrai 83 mil espectadores

Pelo menos 83 mil pessoas assistiram ao depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos canais da Corte e da TV Justiça no YouTube.

O levantamento foi feito às 15h30 do dia 10, durante o interrogatório, registrando um aumento de 90% em relação ao dia anterior.

No dia anterior, um total de 44 mil pessoas acompanhou a audiência.

A fase de interrogatórios começou com o tenente-coronel Mauro Cid, que foi questionado sobre sua delação premiada.

Bolsonaro admitiu ter cogitado a decretação de estado de sítio junto aos comandantes das Forças Armadas, mas negou discutir uma ruptura institucional. Ele também se desculpou por acusações de corrupção sem provas contra ministros do STF.

"Era retórica, desculpe. Não tinha a intenção."

Com o fim do interrogatório, a fase de instrução processual foi concluída para o primeiro núcleo de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Agora, a PGR e as defesas poderão solicitar mais diligências. As partes devem enviar suas alegações finais ao STF, que será liberado para votação na Primeira Turma.

O colegiado é composto por Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia.

Leia mais em estadao