HOME FEEDBACK

Deputado aciona PGR após fala de governador sobre bolsonaristas

Deputado federal Otoni de Paula denuncia governador da Bahia por declarações consideradas incitadoras. Jerônimo Rodrigues se defende, afirmando que suas palavras foram tiradas de contexto e pediu desculpas.

Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) acionou a PGR contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) nesta 2ª feira (5.mai.2025) após declarações sobre eleitores de Jair Bolsonaro.

Jerônimo afirmou que eleitores poderiam ser levados “para a vala” durante a entrega do colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso em 2.mai.2025.

Ele disse: “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar... Bota e leva tudo pra vala.”

Otoni de Paula considera as falas de Jerônimo como uma incitação pública à prática de crime, ultrapassando os limites da liberdade de expressão.

Deputado estadual Diego Castro (PL) também protocolou uma representação no STF, afirmando que Jerônimo usa seu cargo para fazer campanha contra figuras de direita, ferindo o princípio da impessoalidade e se aproximando de abuso de autoridade.

Em resposta, Jerônimo disse que sua fala foi descontextualizada e que se o termo "vala" foi pejorativo, ele pedia desculpas.

Ele esclareceu: “Não houve intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém.”

Leia mais em poder360