Deputado aciona PGR após fala de governador sobre bolsonaristas
Deputados contestam declarações de Jerônimo Rodrigues sobre eleitores de Bolsonaro. Governador se defende afirmando que sua fala foi descontextualizada e pede desculpas se ofendeu.
Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) acionou a PGR contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após declaração polêmica.
Durante a entrega de um colégio em América Dourada (2.mai.2025), Jerônimo afirmou que eleitores de Jair Bolsonaro (PL) poderiam ser levados "para a vala", associando a frase a críticas ao ex-presidente.
Otoni de Paula defende que as falas de Jerônimo ultrapassam os limites da liberdade de expressão e se configuram como incitação à prática de crime.
Outro deputado, Diego Castro (PL), protocolou representação no STF, alegando que Jerônimo faz campanha contra figuras públicas de direita, ferindo o princípio da impessoalidade.
Em resposta, Jerônimo Rodrigues afirmou que sua fala foi descontextualizada e pediu desculpas, se considerado pejorativo, ressaltando que não teve a intenção de desejar a morte de ninguém.