HOME FEEDBACK

Deputado americano quer criar movimento contra tarifa sobre o café

Deputado americano busca revogar tarifas sobre café de países produtores. Proposta visa aliviar imposto que impacta consumidores nos Estados Unidos e reforçar a relação comercial com o Brasil e outros países exportadores.

Deputado americano propõe isentar o café importado do Brasil, Indonésia, Colômbia e Vietnã das tarifas do governo Trump.

O democrata Rohit Khanna anunciou que apresentará uma legislação bipartidária para revogar tais tarifas, uma vez que os EUA produzem menos de 1% do café consumido.

Segundo Khanna, as tarifas representam um imposto de 15% a 20% sobre os americanos, afetando quem consome o produto diariamente.

Ele citou o exemplo de Boston, que conseguiu contestar impostos sobre chá indiano, e vincula sua proposta à cultura do café nos EUA.

A Embaixada dos EUA no Brasil respondeu ao deputado Evair de Melo, reconhecendo a importância do setor cafeeiro para a economia e a relação comercial entre os países.

Até o momento, não há resposta do presidente Donald Trump sobre as preocupações expressas em uma carta datada de 30 de julho pelo deputado em nome do Cecafé.

Leia mais em valoreconomico