HOME FEEDBACK

Deputado da Finlândia é encontrado morto dentro do Parlamento

Deputado Eemeli Peltonen, do Partido Social-Democrata, foi encontrado morto no Parlamento finlandês. A causa da morte não foi revelada, e as autoridades policiais estão investigando o caso.

Deputado finlandês Eemeli Peltonen encontrado morto

O deputado finlandês Eemeli Peltonen, de 30 anos, foi encontrado morto no Parlamento, em Helsinque, nesta terça-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada. A polícia confirmou a morte após ser chamada ao local pela manhã.

Apesar das férias de verão do Parlamento, o primeiro-ministro Petteri Orpo suspendeu os trabalhos políticos em respeito a Peltonen. Uma homenagem e um minuto de silêncio foram realizados, conforme informou a emissora pública YLE.

Tytti Tuppurainen, presidente do grupo parlamentar social-democrata, destacou: "Era um membro muito querido e vamos sentir sua falta."

O presidente do Parlamento, Jussi Halla-aho, também homenageou Peltonen nas redes sociais, ressaltando que ele era “estimado e respeitado” por todos.

Carreira precoce e problemas de saúde

A carreira de Peltonen começou aos 18 anos, como conselheiro municipal em Jarvenpaa. Nas últimas semanas, ele estava afastado devido a problemas de saúde, revelando em junho um problema renal que o levou a se licenciar.

Em sua postagem, ele mencionou: “Estou focado na recuperação.”

Leia mais em exame