Deputado Glauber Braga dorme na Câmara e diz ter perdido dois quilos em greve de fome
Glauber Braga protesta no plenário da Câmara dos Deputados e inicia greve de fome contra a cassação de seu mandato. O parlamentar critica Arthur Lira e denuncia manipulações no processo que o envolve.
Deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) protesta na Câmara dos Deputados contra o processo que pode resultar na cassação de seu mandato.
Braga está no local desde sábado, 12, após o Conselho de Ética aprovar o pedido de cassação no dia 9 e anunciou que seguirá em greve de fome.
Ele já está sem se alimentar há três dias e seis horas, dormindo no chão do plenário 5, onde foi julgado, e relatou ter perdido dois quilos nesse período.
Braga informou que tem consumido soro fisiológico a pedido da equipe médica e que os resultados dos exames de sangue mostram que sua saúde está estável.
Em suas redes sociais, o deputado declarou: “O meu ato é um grito de denúncia. Arthur Lira tem muito poder e grana mas ele não pode tudo.”
O processo contra ele começou em 2024, após expulsar o influenciador Gabriel Costenaro das dependências da Câmara. A ação se deu após insinuações sobre sua mãe, Saudade Braga, que faleceu 22 dias depois.
Arthur Lira é o principal alvo das críticas de Glauber, que acredita que a tramitação do seu processo foi realizada com apoio do ex-presidente da Câmara.