Deputado nega envolvimento com suposto desvio de recursos públicos de município
Deputado Júnior Mano se defende de acusações e destaca sua confiança na Justiça. Operação da Polícia Federal investiga esquema de desvios de emendas parlamentares no Ceará.
Deputado Júnior Mano (PSB-CE) é investigado na Operação Underhand, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar desvios de recursos públicos em emendas parlamentares no Ceará.
Em nota, Mano nega relação com os fatos apurados, afirmando que não exerce funções administrativas em prefeituras nem participa de licitações.
A assessoria ressalta que o deputado confia nas instituições e acredita que a verdade será esclarecida.
O líder do PSB na Câmara, Pedro Campos, pediu rapidez nas investigações e respeito ao devido processo legal, garantindo ampla defesa aos investigados.
A PF investiga uma organização criminosa que fraudava processos licitatórios e contratos em municípios cearenses, envolvendo crimes como lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Além de Júnior Mano, há pelo menos cinco outros investigados. A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Brasília e em cidades cearenses.
O ministro do STF, Gilmar Mendes, autorizou o bloqueio de R$ 54 milhões em bens e dados de celulares apreendidos. A investigação contará com a Controladoria-Geral da União (CGU) para apurar a possível participação de autoridades com foro privilegiado.
*Com informações da Agência Brasil