HOME FEEDBACK

Deputados criticam vídeos “ricos X pobres” do PT em reunião com Motta

Líderes da oposição questionam gastos do governo com a campanha “Taxação BBB” e agendam audiência com o ministro da Secom. Críticas nas redes sociais apontam desconforto do presidente da Câmara, Hugo Motta, após ataque dirigido ao Congresso.

Líderes partidários criticam campanha do PT

Em reunião nesta 3ª feira (8.jul.2025) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), líderes da oposição expressaram descontentamento com a campanha “Taxação BBB: bilionários, bancos e bets”, promovida pelo PT.

Deputados alegam que a campanha, apoiada por membros do governo, gerou uma onda de críticas ao Congresso nas redes sociais, afetando Motta. Zucco (PL-RS), líder da Oposição, anunciou que questionará o ministro da Secom, Sidônio Palmeira, sobre os gastos da campanha durante audiência na 4ª feira (9.jul), às 14h30.

“A imprensa fez seu papel de expor os gastos públicos em ataques à democracia, especialmente ao presidente Hugo Motta. Queremos respostas”, afirmou Zucco.

Desde 26 de junho, o PT iniciou a campanha nas redes sociais com um vídeo de IA, onde um personagem questiona a carga tributária. A campanha compara a divisão da conta em um bar à carga tributária no Brasil, argumentando que um novo Imposto de Renda poderia corrigir “injustiças históricas”.

O PT também lançou um vídeo que retrata a divisão entre pobres e ricos, enfatizando a dificuldade econômica dos mais pobres em contraste com a elite.

Na nova campanha “Você cresce com o Brasil”, veiculada em 7.jul, o tom foi mais suave, defendendo iniciativas e programas do governo, como o Pé-de-Meia e o Farmácia Popular.

Um personagem da campanha menciona planos futuros após a isenção de impostos e a melhoria da economia: “Agora a gente respira e faz planos”, destaca.

O narrador conclui: “O presidente Lula está fazendo a economia trabalhar para você. O PIB cresceu, gerando mais empregos e aumento no salário-mínimo.”

Leia mais em poder360