HOME FEEDBACK

Deputados do PT pedem que Bolsonaro seja proibido de se aproximar de embaixadas em Brasília

Deputados do PT alertam para risco de fuga de Jair Bolsonaro e solicitam restrições de movimentação. Solicitação ocorre antes do julgamento sobre a denúncia de tentativa de golpe, marcado para a próxima terça-feira.

Deputados do PT solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja impedido de sair de Brasília sem autorização judicial e de se aproximar de embaixadas estrangeiras na capital.

O pedido, assinado pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG), argumenta que há risco de fuga do ex-presidente, especialmente com o julgamento da denúncia de tentativa de golpe agendado para terça-feira (25).

Os deputados mencionaram indícios de que Bolsonaro pode buscar asilo diplomático para evitar a investigação criminal em andamento.

Como exemplo, eles citaram um episódio de fevereiro do ano passado, quando Bolsonaro ficou por duas noites na embaixada da Hungria em Brasília após operação da Polícia Federal (PF) relacionada ao golpe.

Além disso, mencionaram uma entrevista onde o ex-presidente teria falado sobre a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso sua prisão seja decretada após uma eventual condenação.

Leia mais em valoreconomico