Deputados PT criticam ato pró-Bolsonaro da oposição no Congresso
Deputados do PT reagem a protesto da oposição na Câmara contra prisão de Bolsonaro. Críticas enfatizam que ação é uma "chantagem" e desvio de foco em pautas importantes para o país.
Deputados petistas criticam nas redes sociais, nesta 3ª feira (5.ago.2025), a atuação de congressistas da oposição que ocuparam o plenário da Câmara com esparadrapos na boca.
O protesto foi contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) chamou o episódio de “vergonhoso”, “patético” e “irresponsável”.
Ele afirmou: “Atitude vergonhosa, pela cena patética! Completamente irresponsável também, pois temos que votar projetos do interesse do Brasil, como a isenção do Imposto de Renda e apoio ao setor exportador.”
O deputado Rogerio Correia (PT-MG) afirmou que não era um protesto, mas sim “chantagem”, e escreveu: “Querem sequestrar o Congresso para salvar Bolsonaro. Democracia não se negocia!”
Ele ainda ironizou a situação, comentando sobre a “GREVE DE PALAVRAS” dos bolsonaristas: “Em nome do povo brasileiro, eu digo: OBRIGADOOOO!!!”.
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na 2ª feira (4.ago), após o ex-presidente descumprir medidas cautelares, com base em sua participação indireta em uma manifestação no Rio, no domingo (3.ago).