HOME FEEDBACK

Derrame é a provável causa da morte do Papa Francisco, diz jornal

Morte do papa Francisco aos 88 anos provoca luto na Igreja Católica e no mundo. Conclave para escolha do novo líder da Igreja será convocado em breve.

Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025, aos 88 anos, devido a um problema cerebral, possivelmente um derrame, segundo o jornal La Repubblica.

A causa exata do derrame ainda não é clara; não se sabe se foi hemorrágico ou isquêmico. O Vaticano deve se manifestar às 15h sobre o assunto. Sua morte foi confirmada pelo Vaticano às 7h35 da manhã (horário de Brasília).

Francisco foi o 2º líder mais velho da Igreja Católica em 700 anos. Nascido em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, sofreu com problemas respiratórios e passou por internações em 2025, incluindo uma crise de asma e uma transfusão de sangue.

No último domingo, 20 de abril, ele fez uma aparição pública durante a celebração da Páscoa, onde desejou uma "feliz Páscoa" aos fiéis, apesar de estar em cadeira de rodas e com dificuldades para falar.

Após sua morte, os cardeais iniciarão o conclave para eleger o 267º papa. O processo, realizado na Capela Sistina, exige que um candidato receba 2/3 dos votos e é sinalizado por uma fumaça que indica se a eleição foi bem-sucedida.

Leia mais em poder360