HOME FEEDBACK

Desmantelar armas nucleares da Coreia do Norte é sonho do Ocidente, diz irmã de ditador

Kim Yo-jong rejeita propostas de desnuclearização e afirma que questão é uma ilusão. Críticas surgem após diplomatas de EUA, Japão e Coreia do Sul reafirmarem compromisso com a desnuclearização da Coreia do Norte.

Kim Yo-jong, irmã do ditador norte-coreano Kim Jong-un, criticou os esforços dos Estados Unidos para desmantelar o programa nuclear da Coreia do Norte, classificando a desnuclearização como um "sonho".

Suas declarações seguem uma declaração conjunta de diplomatas da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, que reafirmaram o compromisso com a desnuclearização completa da Coreia do Norte.

Kim Yo-jong afirmou que discutir a renúncia das armas nucleares é um "sonho que nunca se tornará realidade", segundo a agência KCNA.

Ela declarou que falar sobre o desmantelamento nuclear é um ato hostil que nega a soberania norte-coreana e revela o desconforto dos Estados Unidos e aliados sobre a situação.

No governo anterior, Donald Trump tentou negociações com Kim Jong-un em 2018 e 2019, mas após a segunda cúpula sem acordo, Pyongyang intensificou sua capacidade militar e nuclear.

Leia mais em folha