HOME FEEDBACK

Dezoito brasileiros envolvidos com o PCC são indiciados nos EUA por tráfico de armas e fentanil

Dezoito brasileiros, incluindo membros do PCC, foram indiciados nos EUA por tráfico de armas e fentanil. A operação revelou uma importante rede criminosa operando entre vários estados e resultou na apreensão de 110 armas ilegais.

Dezoito brasileiros associados a facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), foram indiciados nos Estados Unidos por tráfico de armas e fentanil.

A operação, denominada “Take Back America”, expôs uma rede de tráfico que operava entre a Flórida e a Carolina do Sul, com destino a Massachusetts. Essa ação também salienta o crescente problema de saúde pública relacionado ao fentanil.

O Departamento de Justiça dos EUA confiscou durante a investigação:

  • 110 armas ilegais
  • munições
  • substâncias de fentanil

Os acusados têm entre 21 e 50 anos e estavam em várias cidades de Massachusetts. A procuradora Leah Foley ressaltou que o grupo estava vinculado a um sindicato do crime ilegal e que o tráfico de armas tinha caráter transnacional.

As acusações incluem tráfico de armas sem licença e posse ilegal de armamentos. As penas podem chegar a cinco anos de prisão e multas de até US$ 250 mil. Após a pena, os acusados poderão ser deportados.

Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan