HOME FEEDBACK

Dia tem balanço da Nvidia, 'briga' no Fed, dados de emprego e falas de Haddad

Incertezas sobre a autonomia do Fed aumentam com contestação judicial de Lisa Cook, enquanto balanço da Nvidia e dados de emprego do Caged também movimentam os mercados. Expectativas para o desempenho da bolsa americana se intensificam com a divulgação de resultados da fabricante de chips e números do mercado de trabalho no Brasil.

Demissão de Lisa Cook agita o mercado dos EUA

A demissão de Lisa Cook, diretora do Federal Reserve (Fed), está em destaque após a decisão do presidente Donald Trump. Cook contestará judicialmente a demissão, alegando que Trump não tem autoridade para isso. Essa situação gera incertezas sobre a autonomia da autoridade monetária norte-americana, especialmente entre investidores.

Balanço da Nvidia em foco

Hoje, a fabricante de chips Nvidia divulgará seu balanço após o fechamento do pregão. A empresa, ícone da inteligência artificial generativa, teve um crescimento de mais de 30% em 2023, alcançando um valor de mercado de US$ 4 trilhões. Contudo, analistas alertam que a divulgação ocorre em meio a preocupações sobre as altas avaliações de empresas de tecnologia, podendo impactar a bolsa americana.

Dados de emprego no Brasil

No Brasil, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de julho será divulgado hoje às 14h30. Espera-se uma abertura líquida de 135.600 vagas, em comparação a 166.621 novos postos em junho. O mercado aguarda com atenção esses números.

Entrevista de Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concederá uma entrevista ao vivo para o portal UOL às 11h, complementando as expectativas do dia.

Leia mais em valorinveste