Dinheiro para bancar o Auxílio-Gás e Pé de Meia ainda são pontas solta no Orçamento de 2025
Recursos para programas sociais ainda não estão definidos, ampliando incertezas sobre o Projeto de Lei Orçamentária de 2025. Reuniões entre parlamentares e governo buscam soluções para o financiamento do Auxílio Gás e do programa Pé de Meia.
Recursos para o Auxílio Gás e o Pé de Meia incertos no PLOA 2025
Integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) destacaram, nesta terça-feira (11), que os recursos para o Auxílio Gás e o programa Pé de Meia ainda são uma incógnita no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2025.
O orçamento deveria ter sido votado no ano passado, mas um embate entre Legislativo e Judiciário sobre a liberação de emendas parlamentares atrasou a análise do texto.
Com um acordo fechado recentemente, a votação do PLOA voltou à pauta, mas o governo precisa fazer ajustes para viabilizar a execução dos programas.
O deputado Cláudio Cajado (PP-BA) revelou que o relator ainda não decidiu de onde virão os recursos para cobrir os R$ 4 bilhões referentes ao Auxílio Gás e para o Pé de Meia.
Uma reunião está agendada para esta quarta-feira (12) entre o relator Ângelo Coronel (PSD-BA), a ministra Gleisi Hoffmann e o presidente da CMO, Júlio Arcoverde (PP-PI).
A expectativa é publicar o relatório do PLOA até domingo, iniciando discussões na terça-feira (18) e a votação prevista para quarta (19).