Dino ofendeu as Forças Armadas em voto contra Bolsonaro, diz Mourão
Mourão critica declarações de Flávio Dino sobre militares, pedindo desculpas do ministro. O senador classifica a postura do STF como ofensiva e preconceituosa em relação às Forças Armadas.
Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou o ministro do STF Flávio Dino nesta 5ª feira (27.mar.2025), acusando-o de “ofender” e “generalizar de maneira maldosa” em relação às Forças Armadas.
A crítica se baseia no voto de Dino que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu. Dino afirmou que alguns militares são “mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges”.
Mourão, em seu perfil no X (ex-Twitter), defendeu que Dino demonstra “desconhecer a realidade da categoria” e pediu que o Ministério da Defesa exija um pedido de desculpas do ministro.
Dino também acompanhou Moraes ao reconhecer indícios de violência nos atos de 8 de Janeiro, que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes em 2023.
O julgamento se refere ao 1º grupo de pessoas denunciadas pela PGR por tentativa de golpe de Estado em 2022, parte do núcleo central da organização criminosa.
O STF ouvirá testemunhas indicadas pelas defesas e poderá produzir novas provas antes do julgamento dos crimes. O processo se repetirá para cada grupo denunciado pela PGR, com datas já agendadas.
Para mais detalhes, consulta-se a cobertura completa no Poder360.