HOME FEEDBACK

Dirceu diz que foi “convocado” por Lula para “tarefas” no PT e na Câmara

Dirceu revela convocação de Lula para participar das eleições internas do PT e candidatar-se à Câmara em 2026. Ele destaca a transparência nas emendas parlamentares como prioridade em sua possível nova jornada política.

José Dirceu revelou que foi “convocado” por Lula para duas tarefas: participar da eleição interna do PT em junho e candidatar-se à Câmara dos Deputados em 2026.

A conversa ocorreu em 2024 e Dirceu decidirá sua candidatura “no final do ano”. Ele ressaltou a importância de governar o Brasil neste momento.

Dirceu apoia a candidatura de Edinho Silva para liderar o PT, enfrentando resistências dentro do partido. Se eleito em 2026, sua prioridade será a transparência das emendas parlamentares.

Dirceu participou de uma feijoada no Galpão Cultural Elza Soares, com expectativa de 1.000 pessoas. Ele pagou R$ 10 por prato ao MST.

No encontro recente com Lula, Dirceu foi chamado de “comandante” e ambos conversaram sobre a saúde e a possibilidade de sua candidatura.

Dirceu também se manifestou sobre a política nacional, citando a influência da família Bolsonaro e criticando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O ex-ministro, envolvido em escândalos de corrupção desde 2005, teve suas condenações anuladas em 2024, permitindo-lhe retomar seus direitos políticos.

Apesar dos desafios, Dirceu continuou ativo na política e, após a eleição de Lula, tem circulado por Brasília, participando de eventos políticos e comemorando seu aniversário com vários líderes.

Leia mais em poder360