Direita ataca Lula por defender o Brasil, diz PT
PT critica a postura da extrema-direita brasileira diante das tarifas impostas por Trump e lança campanha de defesa da soberania nacional. A sigla enfatiza a importância da união do povo e das instituições para proteger o Brasil.
PT critica Trump por tarifas sobre produtos brasileiros
O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou em suas redes sociais nesta segunda-feira (14.jul.2025), após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
A publicação afirma que a “extrema-direita” no Brasil “fingiu que não viu” essa medida, adicionando: “Mas quando é o governo Lula defendendo o Brasil, eles aparecem para atacar”.
A postagem contém uma arte com a bandeira do Brasil e os dizeres “Respeita o Brasil”, corrigindo a grafia de “Brazil” para “Brasil”.
Na sexta-feira (11.jul.2025), o PT lançou a campanha “Defenda o Brasil” contra as tarifas de Trump, solicitando que a militância compartilhasse mensagens contra “traidores da Pátria” e “falsos patriotas”.
Segundo a sigla, as peças publicitárias ressaltam que “traidores da Pátria usam símbolos nacionais, mas atacam o próprio país” e destacam a união do povo como fundamental.
A campanha utiliza a mesma identidade visual das peças do governo federal, com foco na palavra “soberania” nas comunicações sobre o tarifaço.