Diretor de “Adolescência” pode assumir adaptação de “O Alquimista”
Philip Barantini é considerado para dirigir a tão esperada adaptação de “O Alquimista”, após mais de 20 anos de tentativas frustradas. A produção, com roteiro de Jack Thorne, promete trazer à tela a famosa jornada do pastor espanhol em busca de um tesouro perdido.
Philip Barantini, diretor da minissérie “Adolescência” da Netflix, é cogitado para dirigir a adaptação cinematográfica de “O Alquimista”, segundo informações da Variety (10.abr.2025).
A adaptação do livro de Paulo Coelho (1988) enfrenta mais de 20 anos de tentativas sem sucesso e investiu cerca de US$ 5 milhões (R$ 28 milhões) apenas em direitos autorais, sem contar os custos de produção.
Jack Thorne, roteirista premiado, escreverá o roteiro. A história, que vendeu mais de 100 milhões de cópias, narra a busca de um jovem pastor espanhol por um tesouro nas pirâmides do Egito.
A trajetória cinematográfica começou em 2003 com a Warner Bros., seguida por outras tentativas em 2008, 2015, e 2021, que não se concretizaram. A Legendary Entertainment agora possui os direitos, com a TriStar Pictures responsável pela distribuição.
Barantini, que dirigiu “Adolescência”, que teve 114,5 milhões de visualizações, entrou em discussão com a Plan B Entertainment sobre uma possível 2ª temporada. A minissérie, abordando um adolescente envolvido em um crime por influência de discursos de ódio online, obteve sucesso global, alcançando o 1º lugar em 71 países.