HOME FEEDBACK

Diretor do BTG Pactual diz que banco não ter interesse em ativos do Master, mas pode ajudar no processo

BTG Pactual descarta interesse específico no Banco Master, mas pode avaliar ativos disponíveis. Expectativa é de melhora no mercado de dívida corporativa e aumento nas operações de fusões e aquisições ao longo do ano.

BTG Pactual não tem interesse específico em ativos do Banco Master, afirmou o diretor financeiro, Renato Cohn, nesta segunda-feira (12). No entanto, pode analisar compras se houver ativos disponíveis no mercado.

O Banco de Brasília (BRB) anunciou em março a aquisição de uma fatia do Banco Master, excluindo ativos que estão sob o interesse do BTG, que ainda não fez propostas.

As discussões sobre o futuro do Banco Master incluem um impasse entre uma liquidação privada e soluções mais extremas. O BTG é considerado um dos principais candidatos para administrar a liquidação, caso uma proposta seja apresentada ao Banco Central (BC).

Cohn também projetou uma melhora no mercado de dívida corporativa no segundo trimestre em relação ao primeiro e destacou que o desempenho de janeiro foi negativo, mas março trouxe resultados melhores.

No setor de fusões e aquisições (M&As), o CFO acredita que haverá um aumento no volume de operações fechando nos próximos trimestres. Sobre o mercado de ações, espera-se uma recuperação da Bolsa, o que pode levar a novas emissões e IPOs.

O executivo observou que várias empresas estão preparadas para captar recursos, mas que as condições de mercado vão determinar o tempo para isso, lembrando que o último IPO no Brasil foi em 2021.

Leia mais em folha