Diretor do Fed vê chance de corte de juros na reunião de julho
Waller sugere que o Federal Reserve considere cortes nas taxas de juros na próxima reunião, alertando sobre possíveis desacelerações no emprego. Ele enfatiza a importância de agir preventivamente para evitar um colapso maior na economia.
Christopher Waller, diretor do Federal Reserve (Fed), defendeu a possibilidade de discutir a redução das taxas de juros na reunião de julho.
Durante entrevista à CNBC, Waller afirmou: “Acho que estamos em uma posição em que poderíamos fazer isso já em julho.” Ele enfatizou que essa é sua opinião, independente do consenso do comitê.
Sobre os efeitos inflacionários das tarifas comerciais, o diretor não acredita que elas impactem significativamente os preços e não observa efeitos secundários.
No entanto, ele expressou preocupação com a dinâmica da atividade econômica. Segundo Waller, o mercado de trabalho “está ok, mas não tão forte quanto em 2022”.
Ele defendeu cortes preventivos para evitar uma desaceleração no emprego, questionando: “Por que esperar até vermos um colapso para cortar os juros?”
Waller acredita que o Fed deve considerar cortes já na próxima reunião, para não esperar pelo colapso do mercado de trabalho. Ele acrescentou que, se ocorrer um grande choque econômico, o Fed poderia pausar as reduções nos juros.