HOME FEEDBACK

Diretoria da BP se anima com descoberta no Brasil e minimiza preocupações com dióxido de carbono

BP revela maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos no pré-sal brasileiro. A empresa planeja acelerar a avaliação do campo Bumerangue, apesar de preocupações com níveis elevados de dióxido de carbono.

BP anuncia grande descoberta de petróleo e gás

A BP confirmou, nesta terça-feira (5), sua maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos, no bloco Bumerangue, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em uma teleconferência, executivos discutiram a descoberta durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre. O diretor-presidente, Murray Auchincloss, destacou o "muito interesse" gerado pela descoberta.

Gordon Birrell, vice-presidente executivo, informou que Bumerangue está a 400 km da costa do Rio, possui mais de 300 km² e foi confirmada uma coluna de 500 metros de hidrocarbonetos.

Analistas levantaram preocupações sobre altos níveis de dióxido de carbono (CO2) no reservatório. Birrell tranquilizou, afirmando que a indústria tem experiência em lidar com isso e que amostras estão sendo analisadas em laboratório.

A BP pretende avançar rapidamente para uma avaliação detalhada do campo, com expectativa de um programa de três ou quatro poços para decidir sobre o desenvolvimento completo. Birrell expressou senso de urgência, com a expectativa de um avanço acelerado se os resultados forem positivos.

Além da exploração, Auchincloss abordou outros investimentos no Brasil, mencionando a fase 2 de geração no país, com uma usina de 3 gigawatts e um terminal de importação de GNL com acesso exclusivo, reforçando o compromisso da BP com o mercado brasileiro.

Leia mais em valoreconomico