Diversificação? Brasileiros têm, em média, 6 contas bancárias
Crescimento no número de contas bancárias reflete a adesão ao Pix e serviços digitais. A segurança nas transações é uma preocupação central, com o celular sendo visto como o dispositivo mais confiável pelos usuários.
Estudo revela que 93,98% da população brasileira está bancarizada, com uma média de 6,38 contas por pessoa.
Os dados são do Estudo de Experiência Digital da idwall, que mostra que o crescimento é impulsionado pela popularização do Pix e a expansão dos serviços financeiros digitais.
Realizado com 4.421 participantes, o levantamento indica que a segurança é crucial na escolha de instituições financeiras para 67,69% dos usuários.
Para 90,5% dos entrevistados, o celular é o dispositivo mais seguro para transações, com 68,51% preferindo acessá-las em casa.
O estudo analisou 21 instituições financeiras (11 digitais e 10 tradicionais) e constatou que 87% dos entrevistados já têm conta em banco digital, com 42,5% utilizando apenas esses bancos, o maior percentual já registrado.
Embora os bancos tradicionais ainda sejam a conta principal para 51,35%% dos brasileiros, há uma tendência crescente de migração para os bancos digitais.