HOME FEEDBACK

Dólar abre em baixa em dia mais tranquilo, com novos dados de comércio aqui e de confiança nos EUA

Dólar apresenta leve queda enquanto investidores aguardam novos dados econômicos. O Ibovespa, por sua vez, teve um bom desempenho na véspera, apresentando alta acumulada na semana.

Dólar abriu em baixa nesta sexta-feira (14), cotado a R$ 5,7823, em meio à expectativa por novos dados econômicos no Brasil e nos EUA.

Na véspera, a moeda tinha caído 0,11%. Semana acumula alta de 0,19%, queda de 1,94% no mês, e perdas de 6,12% no ano.

Ibovespa começou a operar às 10h, com alta de 1,43% no dia anterior, a 125.637 pontos. Acumulou alta de 0,48% na semana, 2,31% no mês, e 4,45% no ano.

O mercado interno avaliou os dados do setor de serviços que caiu 0,2% em janeiro, mas acumula alta de 2,9% em 12 meses. A inflação ao produtor nos EUA ficou estável em fevereiro, subindo apenas 3,2% anualmente.

A política tarifária agressiva de Trump continua a afetar os mercados. A ameaça de tarifas de 200% sobre vinhos e champanhes da UE, caso não eliminem a taxa de 50% sobre whisky, foi reforçada.

No Brasil, o governo estuda medidas para proteger o setor siderúrgico frente às novas tarifas de 25% sobre aço e alumínio.

Trump destacou que não haverá flexibilidade nas tarifas e acredita que essas medidas fortalecerão economicamente os EUA. As incertezas tarifárias geram preocupações sobre uma possível recessão econômica.

As tarifas e suas repercussões globais indicam um cenário de volatilidade nos mercados, com previsões incertas de crescimento econômico.

*Com informações da agência de notícias Reuters*

Leia mais em globo