HOME FEEDBACK

Dólar abre em leve alta nesta sexta-feira com analistas à espera de dados da inflação dos EUA

Investidores observam alta do dólar enquanto aguardam dados de inflação dos EUA e repercutem pesquisa eleitoral que coloca Tarcísio de Freitas à frente de Lula. Ibovespa avança em meio a recuperação de ações de bancos e distribuidoras de combustível após operações da Polícia Federal.

Dólar abre em leve alta de 0,26%, cotado a R$ 5,4201, enquanto Ibovespa fecha em forte alta de 1,32%, a 141.049 pontos.

Investidores aguardam dados de inflação dos EUA para entender possíveis mudanças na taxa de juros do Federal Reserve.

Nova pesquisa mostra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário hipotético para 2026, marcando 48,4% contra 46,6%.

Aprovação de Lula cai para 48%, enquanto desaprovação sobe para 51%. Avanço no debate eleitoral é visto como propulsor do mercado.

Operação da Polícia Federal contra o PCC afeta papéis das distribuidoras de combustíveis, com Ultrapar subindo 8,07%. A operação visa 350 alvos e movimentou cerca de R$ 30 bilhões para o crime organizado.

Dados das economias dos EUA indicam PIB com alta de 3,3%. Apesar do crescimento, analistas projetam possível corte de juros em setembro pelo Fed.

Tentativa de demissão de Lisa Cook pelo presidente Trump gera incertezas sobre a autonomia do Fed, com Cook processando Trump.

Negociações sobre tarifas de 50% impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros e possíveis sanções econômicas permanecem no radar dos investidores.

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro está previsto para a próxima semana, com aliados antecipando uma condenação, mas sem expectativa de pena máxima.

Leia mais em folha