HOME FEEDBACK

Dólar abre em leve baixa com negociações comerciais dos EUA no radar

O dólar apresenta leve desvalorização, enquanto o Ibovespa segue em alta, atingindo novos recordes impulsionado pelo apetite de investidores estrangeiros. As incertezas fiscais e as negociações comerciais dos EUA permanecem no foco dos investidores, influenciando o mercado de câmbio.

Dólar com leve queda na abertura de sexta-feira (16), cotado a R$ 5,6714, após alta de 0,83% no dia anterior.

A bolsa brasileira atingiu recorde, fechando em 139.334 pontos, impulsionada por comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre a inflação e dados fracos da economia dos EUA.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tentou minimizar incertezas com medidas pontuais para garantir a meta fiscal, mas o mercado permaneceu cético.

Investidores atraídos por capital estrangeiro e bom desempenho das empresas brasileiras sustentaram o Ibovespa. Contudo, rumores sobre um possível aumento de gastos públicos geraram incertezas sobre a risco fiscal.

O ministro negou rumores sobre a elevação do Bolsa Família, ressaltando que as medidas em preparação visam apenas a manutenção da meta fiscal.

Às 15h15, o dólar chegou a R$ 5,697, refletindo a cautela do mercado em relação ao ambiente doméstico, apesar da queda do dólar no exterior.

Dados econômicos dos EUA mostraram uma alta de 0,1% nas vendas no varejo em abril, mas com desaceleração em relação a março.

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego se manteve em 229 mil, indicando uma baixa taxa de demissões.

Leia mais em folha