Dólar abre estável de olho em dados do varejo, preço do petróleo e discurso de Powell, do Fed
Dólar começa o dia quase estável, enquanto investidores aguardam divulgação de dados do varejo brasileiro e discurso de Jerome Powell. O mercado também repercute a trégua tarifária entre EUA e China, que alivia tensões comerciais e impacta as bolsas globais.
Dólar abriu próximo à estabilidade nesta quinta-feira (15), cotado a R$ 5,63. O mercado aguarda dados sobre vendas no varejo e o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.
Na quarta-feira, o dólar fechou em alta de 0,42%, a R$ 5,6324. Acumulou: queda de 0,39% na semana, recuo de 0,79% no mês e perda de 8,86% no ano.
O Ibovespa caiu 0,39% na mesma data, fechando aos 138.423 pontos. Porém, acumulou: alta de 1,40% na semana, avanço de 2,48% no mês e ganho de 15,08% no ano.
A trégua tarifária entre China e EUA impulsionou os mercados globais, com expectativas de redução de tarifas sobre importações por 90 dias. O presidente do banco Goldman Sachs, John Waldron, menciona que a postura dos investidores está mais equilibrada.
Analistas alertam sobre a cautela diante do otimismo, já que várias tarifas ainda estão em vigor. A suspensão de algumas medidas pela China, que afetam entidades norte-americanas, representa um alívio positivo para os investidores.
Além disso, o IBGE divulgou que o setor de serviços teve alta de 0,3% em março, mas com desaceleração em comparação a fevereiro.
Com informações da agência Reuters.