HOME FEEDBACK

Dólar cai a R$ 5,65, e Ibovespa avança após decisão do Fed de manter juros nos EUA

Mercados reagem positivamente às decisões de juros nos EUA e no Brasil, com o Ibovespa e o real apresentando valorização. O Fed mantém taxas, enquanto o Copom deve elevar seus juros para conter a inflação.

Ibovespa avança nesta quarta-feira (19), durante a "Super Quarta" de decisões de política monetária no Brasil e nos EUA.

O índice da B3 subiu 0,79%, atingindo 132.508 pontos. Enquanto isso, o dólar caiu 0,43%, fechando a R$ 5,65.

A valorização do real e ações brasileiras acompanhou as bolsas americanas, que também se valorizaram após a decisão do Fed em manter os juros entre 4,25% e 4,5% ao ano.

O presidente do Fed, Jerome Powell, tranquilizou os investidores, afirmando que não vê necessidade de mudanças drásticas em resposta às tarifas de Donald Trump, considerando o impacto sobre a inflação como “transitório”.

As ações americanas tiveram a maior alta em um dia de decisão do Fed desde julho do ano passado. O Dow Jones subiu 0,92%, o S&P 500 avançou 1,08% e o Nasdaq cresceu 1,41%.

No Brasil, o Copom deve elevar a taxa em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano, com a decisão a ser divulgada após o fechamento do mercado.

Com informações da Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg