HOME FEEDBACK

Dólar hoje cai após subir forte na na véspera, com temores de recessão nos EUA

O desempenho do dólar reflete a cautela do mercado em relação à economia dos EUA e a busca por ativos mais seguros. Enquanto isso, o Banco Central anuncia leilão de contratos de swap cambial em meio a uma jornada de estabilidade na produção industrial brasileira.

Dólar à vista opera em baixa nesta terça-feira, após alta de mais de 1% na véspera, em meio a temores de recessão nos EUA.

Às 9h12, dólar registrava queda de 0,28%, a R$ 5,834 na compra e R$ 5,835 na venda. Na B3, contrato futuro recuava 0,34%, a 5.861 pontos.

O Banco Central realizará leilão de até 20.000 contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 1º de abril de 2025.

A divisa americana abriu em baixa após forte alta na segunda-feira, impulsionada por preocupações sobre a saúde da maior economia do mundo.

Internacionalmente, autoridades da Ucrânia e dos EUA iniciaram conversas na Arábia Saudita para negociar o fim da guerra com a Rússia, após o maior ataque de drones de Kiev contra Moscou.

No Brasil, a produção industrial ficou estável em janeiro na comparação mensal, enquanto subiu 1,4% em relação ao ano anterior, segundo dados do IBGE. Expectativas indicavam alta de 0,5% mensal e de 2,3% anual.

Leia mais em infomoney