Dólar hoje ronda estabilidade com derrubada do IOF e dados no radar
Mercados reagem à derrubada do decreto do IOF e à divulgação de dados econômicos. O acompanhamento das tensões internacionais e das medidas fiscais do governo brasileiro também está em foco.
Dólar opera com leve baixa nesta quinta-feira (26), refletindo a decisão do Congresso de derrubar o decreto do governo que elevou alíquotas do IOF.
Tensões no Oriente Médio e novos dados econômicos também estão no radar dos investidores.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo pode tributar dividendos ou cortar gastos sociais se não reverter a decisão do Congresso.
Às 9h12, o dólar à vista estava em R$ 5,551, com queda de 0,05%. Na B3, o dólar para julho caía 0,07%, aos 5.558 pontos.
O IPCA-15, prévia da inflação oficial, avançou 0,26% em junho, abaixo do esperado. Nos últimos 12 meses, acumulou alta de 5,27%.
A arrecadação em maio será divulgada às 10h30 pela Receita Federal. O resultado do governo central será apresentado às 14h30 pelo Tesouro Nacional.
Em relação ao cenário externo, os mercados observam o cessar-fogo entre Israel e Irã, após indícios de que a guerra poderia recomeçar. Além disso, os investidores aguardam dados do PIB e pedidos iniciais de auxílio-desemprego, que serão divulgados às 9h30.