HOME FEEDBACK

Dólar recua, com mercado acompanhando conflito entre Irã e Israel

Dólar recua em meio a tensões no Oriente Médio e ajustes no mercado financeiro. Aumento da Selic para 15% ao ano deve influenciar as apostas dos investidores nas próximas semanas.

Dólar comercial abre em baixa de 0,49%, a R$ 5,4736, nesta sexta-feira (20), acompanhando a tendência de recuo da moeda no exterior.

Os investidores estão atentos ao conflito entre Irã e Israel, com um míssil iraniano atingindo um hospital em Israel, resultando em pelo menos 70 feridos. O ataque provocou uma resposta mais assertiva de Israel, cuja defesa responsabilizou o aiatolá Ali Khamenei pelo bombardeio.

Israel Katz, ministro da Defesa, afirmou que o exército recebeu ordens para agir contra Khamenei, ressaltando que “esse homem absolutamente não deve continuar existindo.” Antes disso, Israel já havia atacado instalações nucleares do Irã.

Sobre a participação dos EUA, a incerteza persiste. Donald Trump disse que decidirá sobre uma possível intervenção nas próximas duas semanas, dependendo de futuras negociações com o Irã.

No Brasil, após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a Selic para 15% ao ano, investidores ajustam suas expectativas para os juros. O aumento de 0,25 ponto percentual foi interpretado como uma estratégia para conter antecipações de cortes nos juros.

A dúvida agora é como o mercado de juros futuros reagirá após o feriado.

Leia mais em valorinveste