Dólar sobe a R$ 5,72 com aversão a risco no exterior; Ibovespa avança 0,30%
Ibovespa fecha em alta, refletindo a recuperação das bolsas americanas, e acumula avanço semanal de 2,63%. Dólar registra leve alta durante o dia, mas encerra a semana em queda.
Ibovespa fecha em alta nesta sexta-feira (21), seguindo as bolsas americanas. O índice teve alta de 0,30%, atingindo 132.345 pontos. Na semana, a alta acumulada foi de 2,63%.
No cenário internacional, o dia foi dominado pela aversão ao risco, levando investidores a buscar opções seguras, o que impactou o dólar. A moeda americana subiu 0,73% em relação ao real, cotada a R$ 5,72, enquanto o índice DXY avançou 0,33%. Apesar da alta, o dólar acumulou baixa de 0,46% na semana.
Os investidores estão cautelosos em relação à política tarifária do presidente Donald Trump. Na sexta, ele mencionou que haveria “alguma flexibilidade” nas tarifas que entrarão em vigor em 2 de abril. A incerteza afetou inicialmente as bolsas, mas ao final do dia, o S&P500 virou e evitou fechar a quinta semana consecutiva de baixas.
O Dow Jones e o S&P500 fecharam quase estáveis, com leves altas de 0,08%, enquanto o Nasdaq avançou 0,52%. A volatilidade deve continuar, segundo Michael Wilson, do Morgan Stanley, que afirma que novos máximos estão fora de questão para o primeiro semestre.
- Com informações da Bloomberg News.
- Mike Wilson não prevê novos máximos para Wall St no 1º semestre.
- Fed espera dados para agir; investidores buscam sinais mais claros.
- Crise na Tesla se aprofunda com apoio de Musk a Trump.