Dono do Telegram diz que deixará herança aos mais de 100 filhos
Pavel Durov revela que sua fortuna será dividida entre seus filhos biológicos e aqueles concebidos por doação de esperma. Ele também anunciou que um fundo sem fins lucrativos cuidará do Telegram após sua morte.
Pavel Durov, dono do Telegram, anunciou planos de deixar sua fortuna de US$ 17,1 bilhões para seus filhos. Ele é pai de 6 crianças com 3 parceiras, mas também possui mais de 100 herdeiros devido a doações de esperma.
Se a herança fosse dividida hoje, cada filho receberia cerca de US$ 160 milhões. Durov revelou que começou a doar esperma há 15 anos, resultando na concepção de mais de 100 bebês em 12 países.
A distribuição da herança ocorrerá somente 30 anos após sua morte. Durov afirmou não fazer distinção entre seus filhos naturais e aqueles gerados por doação, garantindo igualdade de direitos.
Sobre o futuro do Telegram, ele planeja que uma organização sem fins lucrativos administre a plataforma após sua morte, visando garantir a continuidade do serviço e a proteção da privacidade e da liberdade de expressão.
Durov, de 40 anos, criou o Telegram focado em comunicação digital e vive fora da Rússia desde que teve conflitos com o governo local, relacionados à liberdade de expressão.