Dow Jones Futuro avança após Fed reforçar expectativa de cortes nos juros
Mercados em alta refletem a decisão do Fed de manter taxas de juros e previsão de cortes. Investidores aguardam indicadores econômicos e resultados de grandes empresas ao longo do dia.
Índices Futuros dos EUA registram alta nesta quinta-feira (20) após o Federal Reserve manter taxas de juros entre 4,25% e 4,5% e sinalizar expectativa de dois cortes este ano.
Na projeção econômica, o banco central americano indicou inflação mais alta e crescimento mais lento. O presidente do Fed, Jerome Powell, destacou que, apesar das preocupações com a recessão, uma desaceleração severa é improvável.
Os investidores estarão atentos a:
- Pedidos semanais de auxílio-desemprego
- Pesquisa de manufatura do Fed da Filadélfia
- Relatório de vendas de imóveis residenciais existentes
No setor corporativo, Darden Restaurants, Nike, FedEx e Micron Technology apresentarão resultados trimestrais ao longo do dia.
Resultados dos Mercados:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção única, com a China e os EUA mantendo taxas de juros inalteradas. O Banco Popular da China manteve sua taxa básica de juros de 1 ano em 3,1% e a LPR de 5 anos em 3,6%.
No Japão, os mercados estavam fechados devido a um feriado. Os mercados europeus operam de forma mista, aguardando anúncios do Banco da Inglaterra, do Banco Nacional Suíço e do Riksbank da Suécia.
Espera-se que o Banco da Inglaterra mantenha suas taxas, apesar do fraco crescimento econômico, enquanto o Banco Nacional Suíço pode cortar taxas, com inflação caindo para 0,3% em fevereiro. O Riksbank deve manter as taxas estáveis.
Os preços do petróleo sobem devido à queda nos estoques de combustível dos EUA e aumento das tensões no Oriente Médio, enquanto os preços do minério de ferro na China fecharam em baixa, diante de preocupações com a demanda.
(Com Reuters e Bloomberg)