Dow Jones Futuro avança com expectatativa de tarifas mais brandas
Expectativas de tarifas mais brandas nos EUA animam mercados; investidores aguardam dados econômicos importantes nesta semana. A alta nas bolsas da Ásia-Pacífico e Europa reflete a confiança sobre a atividade empresarial e o setor de commodities.
Bom dia! Começam agora as transmissões do canal do InfoMoney no Telegram.
Dow Jones Futuro avança com expectativa de tarifas mais brandas.
Os índices futuros de ações dos EUA sobem nesta segunda-feira (24), impulsionados por sinais de que a próxima rodada de tarifas do presidente Donald Trump pode ser menos rígida do que o esperado.
No domingo, o Wall Street Journal informou que as tarifas terão um escopo mais restrito, excluindo algumas taxas específicas do setor, conforme um funcionário do governo.
Nesta semana, os investidores acompanharão:
- Leitura da confiança do consumidor na terça-feira
- Dados iniciais dos pedidos semanais de auxílio-desemprego na quinta-feira
Desempenho dos mercados:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em alta, com atenção ao prazo final para as tarifas dos EUA em 2 de abril.
O índice de preços ao consumidor de Cingapura cresceu 0,9% ano a ano em fevereiro, o crescimento mais lento em quatro anos.
Os mercados europeus também operam em alta, aguardando dados preliminares do PMI do Reino Unido, França, Alemanha e zona do euro.
Preços do petróleo operam em alta, avaliando negociações de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, que podem aumentar a oferta de petróleo russo.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, impulsionadas pela demanda, superando preocupações com cortes de produção.
(Com Reuters e Bloomberg)