Dow Jones Futuro avança com possível acordo comercial entre EUA e Reino Unido
Investidores reagem positivamente ao anúncio de um acordo comercial com o Reino Unido. Enquanto isso, a manutenção das taxas de juros pelo Fed e as perspectivas econômicas continuam em foco.
Índices futuros das ações dos EUA sobem nesta quinta-feira (8) após o presidente Donald Trump anunciar um acordo comercial.
Os detalhes serão revelados em uma coletiva marcada para hoje, com indicações de que o Reino Unido deve ser o signatário do acordo.
Na quarta-feira, o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros entre 4,25% e 4,5%, mas destacou os riscos crescentes de inflação e desemprego.
O presidente do Fed, Jerome Powell, descartou cortes de juros “preventivos” devido à inflação atual “acima da meta”.
Os investidores aguardam novos dados econômicos para hoje, com os pedidos de auxílio-desemprego sendo divulgados às 9h30 (horário de Brasília) e a Pesquisa de Expectativas do Consumidor do Fed programada para mais tarde.
Desempenho dos mercados:
- Mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta após o Fed manter taxas inalteradas.
- Mercados europeus também operam em alta, com foco em lucros e decisões de taxas.
- Expectativas de negociações comerciais entre EUA e China estão em destaque.
O Reino Unido deve assinar um acordo comercial com os EUA, sendo o primeiro país a fazê-lo após tarifas impostas pelo governo Trump.
Hoje, serão feitas anúncios de política monetária pelo Riksbank, Norges Bank e Banco da Inglaterra, com este último possivelmente cortando taxas.
Os preços do petróleo avançam com esperanças de acordos comerciais, enquanto o minério de ferro na China fecha em baixa devido a expectativas de corte na produção de aço.
(Com Reuters e Bloomberg)