HOME FEEDBACK

Dow Jones Futuro cai à espera de dados de inflação PCE

Índices futuros dos EUA caem enquanto investidores se preparam para dados de inflação que podem impactar decisões do Federal Reserve. Mercados internacionais apresentam resultados mistos, com atenção voltada para a agenda econômica da Ásia e da Europa.

Índices Futuros dos EUA operam em baixa nesta sexta-feira (29), focando no índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), importante para o Federal Reserve (Fed) monitorar a inflação.

A divulgação do PCE ganhou relevância após o presidente do Fed, Jerome Powell, indicar cortes de juros. Economistas projetam um aumento de 0,2% em julho e de 2,6% na base anual. A probabilidade de corte de juros na reunião de 17 de setembro é de 85%.

Mercados em Nova York: os três principais índices encerram agosto com ganhos sólidos. O Dow Jones sobe 3,4% no mês, o S&P 500 registra 2,6% e o Nasdaq avança 2,8%.

Mercados da Ásia-Pacífico: fecham de forma mista. O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI) de Tóquio avança 2,5% em agosto, mas abaixo dos 2,9% de julho. A taxa de desemprego do Japão caiu para 2,3%.

Diplomacia na Índia: o primeiro-ministro Narendra Modi se reunirá com o presidente chinês Xi Jinping durante a 25ª cúpula da Organização de Cooperação de Xangai.

Mercados Europeus: operam em baixa, com foco nos índices de inflação. Executivos de bancos do Reino Unido estão preocupados com medidas mais duras da ministra das Finanças, Rachel Reeves. Dados de inflação da França, Espanha, Itália e Alemanha são aguardados.

Commodities: preços do petróleo recuam após reduções nas expectativas de paz na Ucrânia, enquanto o minério de ferro na China fecha em alta, sustentado pela demanda estável.

(Com Reuters e Bloomberg)

Leia mais em infomoney