HOME FEEDBACK

Dow Jones Futuro cai após China impor tarifas de 125% sobre produtos americanos

Investidores reagem ao aumento das tarifas comerciais e aguardam balanços financeiros de grandes bancos, que podem sinalizar a saúde econômica dos EUA. Com tensões em alta, os mercados globais enfrentam volatilidade, refletindo as incertezas na economia mundial.

Índices Futuros dos EUA caem nesta sexta-feira (11) devido a preocupações sobre tarifas comerciais. A China elevou suas tarifas sobre produtos norte-americanos de 84% para 125%, conforme comunicado da Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado.

O governo Trump confirmou que as tarifas dos EUA agora somam 145% sobre importações chinesas, após a China ter retaliado com tarifas recíprocas e restrições a empresas dos EUA.

Os investidores aguardam resultados de grandes bancos e instituições financeiras dos EUA, como Morgan Stanley, Wells Fargo e JPMorgan Chase, nesta sexta-feira, marcando o início da temporada de resultados do primeiro trimestre.

No campo econômico, depois de uma queda no índice de preços ao consumidor (CPI) em março, os investidores esperam a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) e o sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.

Desempenho dos Mercados:

  • Ásia-Pacífico: desempenho misto, influenciado pela liquidação em Wall Street e tensões comerciais.
  • Europa: mercados operam em baixa, com preocupações sobre a guerra comercial persistindo.

Tarifas Recíprocas de Trump entraram em vigor esta semana, reduzidas temporariamente para 10% por 90 dias para negociações, mas tarifas sobre importações da China aumentaram.

Os preços do petróleo aumentam, mas devem cair pela segunda semana consecutiva devido a preocupações sobre a guerra comercial afetando o consumo.

Mineral de Ferro na China também encerra a semana em baixa, impactado pela guerra comercial.

(Com Reuters e Bloomberg)

Leia mais em infomoney