Dow Jones Futuro cai com receios sobre os impactos das tarifas de Trump na economia
Investidores estão preocupados com a inflação e possível desaceleração econômica nos EUA, enquanto aguardam novos desdobramentos das tarifas do governo Trump. Os mercados globais reagem de forma mista, com movimentações significativas em diversas regiões, refletindo a incerteza do cenário econômico.
Índices Futuros dos EUA em Baixa
Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (25), com investidores preocupados com a inflação e a desaceleração do crescimento econômico. A expectativa é em relação às tarifas recíprocas do governo Trump, que entram em vigor em 2 de abril.
Na segunda-feira, o clima foi de otimismo após reportagens indicando que a Casa Branca poderia restringir o escopo das tarifas. Trump afirmou que “pode dar folgas a muitos países”, mas impostos em setores como farmacêutico e automobilístico continuam previstos.
Ainda nesta terça, serão divulgados dados de confiança do consumidor de março e vendas de imóveis novos de fevereiro, além do índice de manufatura do Richmond Federal Reserve.
O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, previu apenas um corte na taxa de juros este ano, citando o impacto das tarifas na desinflação.
Desempenho dos Mercados
- Mercados da Ásia-Pacífico: desempenho misto, com o Índice Hang Seng caindo mais de 2%.
- Mercados europeus: operam em alta, apesar da incerteza sobre as tarifas comerciais.
Vendas de Carros: caíram 3,1% em fevereiro, a maior queda em cinco meses, devido à insegurança econômica.
Preços do Petróleo: sobem enquanto analistas avaliam as tarifas dos EUA sobre a importação de petróleo da Venezuela.
Minério de Ferro: cotações em alta na China, impulsionadas pela demanda por aço, mas restrições na produção limitam ganhos.
(Com Reuters e Bloomberg)