Dow Jones Futuro em alta com investidores de olho na temporada de resultados
Mercados reagem a resultados corporativos e à política monetária do Fed, enquanto Trump intensifica ameaças tarifárias. A expectativa é de volatilidade nas ações com as divulgações importantes e dados econômicos fracos.
Mercados Futuros nos EUA sobem nesta quarta-feira (6) com agenda de indicadores esvaziada. Investidores aguardam balanços de Disney, Uber e McDonald’s antes da abertura e de Airbnb, DoorDash e Lyft após o fechamento.
O mercado também observa discursos de autoridades do Federal Reserve, como Susan Collins e Mary Daly.
Após fechamento de terça-feira, AMD reportou resultados mistos; demanda por IA forte, mas ações caíram devido a custos relacionados à política de Trump sobre vendas para a China. Super Micro viu lucro abaixo do esperado, e fabricantes de veículos elétricos Rivian e Lucid despencaram após alertar sobre fim de crédito tributário.
Dados de serviços nos EUA mostraram enfraquecimento, aumentando preocupações sobre a política monetária do Fed. Trump anunciou que imporá tarifas mais altas sobre países que compram energia da Rússia e impostos sobre semicondutores e produtos farmacêuticos.
Desempenho dos mercados:
- Ásia-Pacífico: fechou de forma mista após perdas em Wall Street.
- Europa: opera em alta, ignorando ameaças tarifárias de Trump.
A presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, chegou a Washington com proposta para reduzir tarifa de 39% imposta por Trump.
Preços do petróleo sobem nesta quarta, recuperando-se de mínima de cinco semanas, devido a preocupações com interrupções no fornecimento após as ameaças de Trump à Índia.
Minério de ferro na China fechou em baixa, com investidores mudando foco para carvão de coque.
(Com Reuters e Bloomberg)