Dow Jones Futuro recua à espera de balanços do varejo e ata do Fed
Mercados reagem a expectativa de resultados de grandes varejistas e divulgação da ata do Fed. Queda nas exportações do Japão e inflação no Reino Unido também influenciam o cenário global.
Índices futuros dos EUA recuam nesta quarta-feira (20) após queda das ações de tecnologia no dia anterior. Investidores esperam resultados das varejistas Target, Lowe’s e TJX Cos., além da divulgação da ata do Federal Reserve (Fed).
A ata da reunião de julho do Fed, a ser divulgada à tarde, mostrará que as taxas de juros foram mantidas inalteradas, mas houve discordância entre os membros Christopher Waller e Michelle Bowman, a primeira desde 1993.
O apetite por Big Techs está enfraquecendo, enquanto setores pressionados se recuperam. A Home Depot (HD) superou expectativas de lucro, impulsionando suas ações.
Aturna é para os balanços da Target (TGT) na quarta e Walmart (WMT) na quinta, que devem mostrar reações às tarifas do presidente Donald Trump.
Desempenho dos mercados:
- Mercados da Ásia-Pacífico: fechamento sem direção única devido a sinais de enfraquecimento das exportações do Japão.
- Exportações japonesas caíram 2,6% em julho, maior queda em mais de quatro anos.
- Mercados europeus operam em queda, seguindo liquidação nas ações de tecnologia.
Analistas apontam a influência de Trump e um ambiente de maior aversão ao risco como fatores do movimento.
Inflação no Reino Unido atingiu 3,8%, acima do esperado. Preços do petróleo sobem devido a preocupações com fornecimento, enquanto minério de ferro na China fecha em baixa.
(Com Reuters e Bloomberg)