Dow Jones Futuro recua com cautela antes de dados econômicos e fala de Powell
Investidores aguardam dados econômicos importantes e resultados do Walmart, enquanto os mercados globais enfrentam oscilações. Além disso, a recuperação dos preços do minério de ferro contrasta com a queda do petróleo e as ações europeias.
Índices futuros dos EUA operam em queda nesta quinta-feira, com investidores à espera das vendas no varejo, do índice de preços ao produtor (PPI) e do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
O mercado precifica cerca de 54 pontos-base de afrouxamento monetário até o fim do ano, incluindo um corte de 0,25 ponto percentual já em setembro.
O Walmart, maior varejista dos EUA, divulga hoje os resultados do primeiro trimestre, que devem indicar a capacidade da empresa em enfrentar a incerteza gerada pelas tarifas de Trump.
Diferentemente de outras empresas, o Walmart manteve suas projeções, reafirmando que “nada no cenário atual altera sua estratégia.”
Desempenho dos mercados:
- Ásia-Pacífico: baixa na maioria dos mercados, rompendo com Wall Street por conta da disputa EUA-China.
- Europeus: também operam no vermelho, analisando atualizações de lucros, com destaque para a Thyssenkrupp que caiu 9,5% após resultados fracos.
- Preços do petróleo: recuam após aumento inesperado nos estoques de petróleo bruto nos EUA, gerando preocupações de excesso de oferta.
- Minério de ferro na China: alta nas cotações.
(Com Reuters e Bloomberg)
Leia mais em
infomoney